5 CUIDADOS COM O SISTEMA DE COMBATE A INCÊNDIO MUITA ATENÇÃO NO ITEM DOIS

· 3 min read
5 CUIDADOS COM O SISTEMA DE COMBATE A INCÊNDIO MUITA ATENÇÃO NO ITEM DOIS

"@context":"https://schema.org/","@type":"Store","name":"A5S LAUDOS E ENGENHARIA","image":["https://www.a5s.com.br/wp-content/uploads/2021/03/a5s-logo-secundaria.png"],"priceRange":"$","servesCuisine":"Brasil","telephone":"+551198788-8954","address":"@type":"PostalAddress","streetAddress":"Avenida Dr. Guilherme Dumont Villares, 1136","addressLocality":"Brasil","addressRegion":"BR","postalCode":"05640-001","addressCountry":"BR"
Esse é o primeiro de uma série que vamos lançar, então fique  ligado no nosso Blog do AVCB. O profissional habilitado para elaborar o PPCI vai adotar e implantar as medidas de segurança necessárias para a prevenção de incêndios. Após a aprovação do plano o órgão responsável irá realizar a fiscalização através de uma vistoria onde será verificado se as instalações estão de acordo com o plano aprovado. Os bombeiros irão averiguar o PPCI e poderão exigir novas medidas de segurança, além de poderem determinar um período para que as mesmas sejam executadas.  https://bit.ly/3hikk0O  em liga leve de alumínio anodizado com punho ergonômico para uso com água ou espuma.


A unidade extintora portátil sobre rodas (carreta), para combate à incêndio com espuma mecânica, é fabricada chapa de aço carbono tendo capacidade de 50 litros de solução ÁGUA-LGE e com duplo tratamento anticorrosão. Pintura eletrostática a pó epoxi, válvula em sistema de alavanca forjada em latão e mangueira de alta resistência. Extintor de incêndio portátil novo com carga de pó químico para combate em princípio de incêndio CLASSE ABC (combustíveis sólidos, combustíveis líquidos e equipamentos energizados).

Leis E Normas Brasileiras Sobre Prevenção De Incêndios



Após todas as observações e evidências registradas no APP, será possível definir ações necessárias para a correção, bem como, responsável e prazo. O objetivo principal é que haja manutenção das condições ideais para a rápida extinção de princípios de incêndio, bem como, do combate, controle do crescimento e consequente contenção e extinção de incêndios. O objetivo de se realizar esse tipo de inspeção é  de garantir que os equipamentos e instalações estejam em perfeito estado de operação, para que as emergências sejam atendidas com eficiência e agilidade. O laudo deve ser assinado por um responsável técnico habilitado pelo CREA – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia ou pelo CAU – Conselho de Arquitetura e Urbanismo. Além disso, deve vir acompanhado de uma ART – Anotação de Responsabilidade Técnica (no caso de engenheiros) ou um RRT – Registro de Responsabilidade Técnica (no caso de arquitetos), assinada pelo mesmo responsável.
     Contact Us               A5S LAUDOS E ENGENHARIA         Email: [email protected]                     Phone: (11) 98788-8954                           Avenida Dr. Guilherme Dumont Villares, 1136               São Paulo, SP, BR 05640-001                        


Ele determina os tipos de sistemas e equipamentos a serem executados na edificação; a partir daí devem ser pesquisadas as Normas Técnicas Brasileiras Oficiais para complemento do referido Decreto. É importante, também a consulta à Prefeitura Municipal, pois podem existir exigências locais. A manutenção preventiva é a melhor forma de manter os equipamentos em dia, funcionando bem e respeitando os parâmetros definidos pela legislação, principalmente pelas normas da ABNT.

Qual O Próposito Da Inspeção?


Se você quer conhecer mais sobre as variáveis de um sistema de detecção e alarme de incêndio, leia este outro texto que escrevi. O sistema de detecção e alarme de incêndio permite que o fogo seja detectado logo de início, através de seu monitoramento de forma remota. A central identifica onde o fogo está localizado, aponta na central e emite sinal sonoro e visual de alerta. Os ocupantes podem assim, evacuar o local, e os brigadistas agirem para controlar o incêndio. Além desses requisitos, é importante observar características técnicas e procedimentos específicos no projeto. Recomenda-se contar com uma assessoria experiente para garantir o cumprimento das normas.

  • Extintor de incêndio portátil novo com carga de pó químico para combate em princípio de incêndio CLASSE D (metais pirofóricos como Sódio, Magnésio, Bário, Cálcio, Potássio, Alumínio, Zinco, Titânio e Zircônio), exceto LÍTIO.
  • O laudo técnico para sistema de prevenção e combate a incêndio trata-se de um documento devidamente emitido por um perito, e contém o detalhamento técnico de todos os itens que abordem a segurança do local.
  • Geralmente, o laudo técnico para sistema de prevenção e combate a incêndio é adotado em locais em que haja o uso coletivo, como universidades, indústrias e fábricas.
  • Por se tratar de um sistema eletrônico e sensível, a falta de manutenção, sem sombra de dúvidas, o deixará defeituoso ou até mesmo inoperante.
  • É muito importante a limitação da carga de materiais combustíveis no interior da edificação.


Como deve ser a manutenção do plano de emergência contra incêndio?

  1. ocorrer uma alteração significativa nos processos industriais, processos de serviços, de área ou leiaute;
  2. for constatada a possibilidade de melhoria do plano;
  3. completar 12 meses de sua última revisão.